VOO - As luzes do avião, quando usar
Flight Gear Fórum :: GERAL :: Tutoriais
Página 1 de 1
VOO - As luzes do avião, quando usar
• ANTI-COLLISION – Deve ser ligada para a partida dos motores ou início do Push-Back e desligada após o corte ou final do Push-Back.
• POSITION LIGHTS – São de uso contínuo entre o pôr e o nascer do sol, bem como em operação de baixa visibilidade. Para voos internacionais são de uso contínuo independentemente das condições ou horário.
• LOGO LIGHTS – São de uso entre o pôr e o nascer do sol, bem como em operação de baixa visibilidade, com a aeronave no solo. Em voo, usar nas fases de subida e descida, abaixo do FL100.
• RUNWAY TURNOFF – Tem seu uso obrigatório do início da decolagem até o TOC e do TOD até o pouso. Usar no solo em operação de baixa visibilidade.
• WING ILLUMINATION – Uso específico para a inspeção da asa.
• LANDING LIGHTS (FIXED) – Tem seu uso no péríodo noturno para a decolagem e pouso. Na decolagem deverão ser desligadas após o liftoff (positive climb) quando solicitado pelo PF: “Gear-Up – Landing Lights Off”. Para o pouso noturno, recomenda-se que elas sejam acesas a 500 ft. ou abaixo quando em contato visual com a pista.
• LANDING LIGHTS(RETRACTABLE) - Para o pouso noturno, recomenda-se que elas sejam acesas a 500 ft. ou abaixo quando em contato visual com a pista. Normalmente não são utilizadas na decolagem.
• STROBES – Devem permanecer ligadas desde o Before Takeoff Checklist até o After Landing. Devem permanecer ligadas no táxi sobre a pista (back track) e/ou quando for efetuar cruzamento de pista. Não ligar no cheque externo.
• TAXI LIGHT – Durante o movimento da aeronave no solo por meios próprios deve estar acesa, tanto no perído notoruno como diurno.
FONTE : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
• POSITION LIGHTS – São de uso contínuo entre o pôr e o nascer do sol, bem como em operação de baixa visibilidade. Para voos internacionais são de uso contínuo independentemente das condições ou horário.
• LOGO LIGHTS – São de uso entre o pôr e o nascer do sol, bem como em operação de baixa visibilidade, com a aeronave no solo. Em voo, usar nas fases de subida e descida, abaixo do FL100.
• RUNWAY TURNOFF – Tem seu uso obrigatório do início da decolagem até o TOC e do TOD até o pouso. Usar no solo em operação de baixa visibilidade.
• WING ILLUMINATION – Uso específico para a inspeção da asa.
• LANDING LIGHTS (FIXED) – Tem seu uso no péríodo noturno para a decolagem e pouso. Na decolagem deverão ser desligadas após o liftoff (positive climb) quando solicitado pelo PF: “Gear-Up – Landing Lights Off”. Para o pouso noturno, recomenda-se que elas sejam acesas a 500 ft. ou abaixo quando em contato visual com a pista.
• LANDING LIGHTS(RETRACTABLE) - Para o pouso noturno, recomenda-se que elas sejam acesas a 500 ft. ou abaixo quando em contato visual com a pista. Normalmente não são utilizadas na decolagem.
• STROBES – Devem permanecer ligadas desde o Before Takeoff Checklist até o After Landing. Devem permanecer ligadas no táxi sobre a pista (back track) e/ou quando for efetuar cruzamento de pista. Não ligar no cheque externo.
• TAXI LIGHT – Durante o movimento da aeronave no solo por meios próprios deve estar acesa, tanto no perído notoruno como diurno.
FONTE : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Prestes- Piloto Privado
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/03/2010
Tópicos semelhantes
» Ajuda ao decolar - Avião nunca fica centralizado quando ganha velocidade
» Luzes de pouso não acende em pousos noturnos.
» Como Criar um Avião no FlightGear
» Como recolher as rodas do avião?
» Link de alguns aviao e Pergunta Online
» Luzes de pouso não acende em pousos noturnos.
» Como Criar um Avião no FlightGear
» Como recolher as rodas do avião?
» Link de alguns aviao e Pergunta Online
Flight Gear Fórum :: GERAL :: Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos